quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança! Ajude as que precisam...


Hoje se comemora o Dia Mundial da Criança e sem dúvidas, também eles e elas merecem um dia para se sentirem mais especiais do que já são no nosso quotidiano.

Foi de facto muito bonito passar por áreas públicas e ver actividades ao ar livre como brincadeiras, insufláveis entre outras coisas que animaram um dia de sol tão bonito. As crianças de hoje são o futuro de amanhã como já sabemos e temos de dar a elas os melhores ensinamentos para que sigam um caminho digno para na maioridade procurarem as suas ocupações e guiarem o futuro das suas nações.

Mas, depois de ver e presenciar tais alegrias, veio a lembrança que existem tantas crianças mal tratadas, abandonadas à sorte e isso é imperdoável. Isso tudo sem sequer mencionar que enquanto os nossos filhos, dos vizinhos, parentes e amigos brincavam e celebravam com euforia as actividades, havia pelo mundo, crianças iguais que antes do sol nascer já trabalhavam de forma deplorável e desumana para ganhar uns trocos que mal dão para pagar o suor derramado.

Lembro-me também daquelas crianças que são maltratadas, exploradas, humilhadas e privadas de uma educação digna e básica, que moram mesmo ao nosso lado e que para evitarmos “chatices”, viramos a cara ao lado para não ver, e assim seguimos a nossa vidinha sem colocarmos a mão na consciência e dar um basta nestas atrocidades.

Por isso, o que peço, é que não pensem que é apenas um dever cívico votar no próximo dia 5 de Junho, também faz parte da nossa cidadania denunciarmos este tipo de atrocidades.

Quebre o silêncio, denuncie!

Sem comentários:

Enviar um comentário