terça-feira, 28 de junho de 2011

Em criança não tive BlackBerry, Wii, Playstation, Xbox!


Em criança não tive BlackBerry, Wii, Playstation, Xbox. Brincava às escondidas, apanhada, berlinde, tazos, bate-pé ou corria pela escola. Só ia para casa quando escurecia e a minha mãe não ligava para o telemóvel, mas gritava: JÁ PARA DENTRO! Jogava com meus amigos descalça e não existia esse tal de gel anti bacteriano! Que infância maravilhosa! Coloca isto no mural se já bebeste água da mangueira e mesmo assim sobreviveste
Este texto corre as redes sociais como uma chamada de atenção para a diferença que existe entre o ontem e o hoje, mas se eu fosse criança hoje e com os mesmos pais e na mesma situação, continuaria sem ter, porque sempre foi prioridade poupar para o futuro e garantir uma vida apertada mas digna, facto que hoje não se pensa, pois até parece que o mundo vai acabar amanhã e não se pode perder um segundo sem se ter o que se vê nas montras ou na televisão!

Com isso, se penhora o presente e se arruína o futuro, e depois vai-se culpar os governos e os bancos por não ter lido aquela linha lá no fundo e explicar o que é que significava. Será que somos verdadeiramente tão ruins em matemática? Será que não se sabe fazer uma simples conta em que se soma um salário com o outro e que mesmo assim não chega para pagar as contas com dignidade, e vou me meter em mais despesas, supérfluas quase sempre? Isso é impossível de se entender!

Desde criança que ouvimos a história da formiguinha e da cigarra que trabalhava no verão para ter no inverno, e será que com tanta internet e televisão não entenderam que o verão é a tenra idade e o inverno a velhice?

Enfim, está na hora de rever os princípios, os meios e um dia quem sabe, os fins!

Sem comentários:

Enviar um comentário