terça-feira, 21 de junho de 2011

Pedro Mota Soares chegou na sua Vespa



Ora bem, aqui vai um exemplo muito bonito!

O nosso novo ministro chegou na cerimónia na sua Vespa com pompa e circunstância. Alguns dias atrás, também compareceu na reunião com o PSD da mesma maneira, deixando de lado, todas as benesses do alto luxo sob quatro rodas.

O mais curioso de tudo isso, é que há quem critique este tipo de atitudes, com comentários estapafúrdio e despropositados. Na realidade, tudo que se faz é pouco para agradar os dez milhões de pessoas que acordam todos os dias sob a bandeira nacional e na realidade, nada é suficiente para agradar.

Se o Homem viesse de helicóptero, diziam que estava mal! Também concordo que há muita coisa errada neste país e que é preciso imensa coragem política para alterar tudo o que vemos e ouvimos, mas coragem mesmo é para cortar no que não vemos, ouvimos e presenciamos, porque não é só com os desempregados que não chegam a 300.000 que recebem "fundo desemprego" que o país está à beira do abismo. Há qualquer coisa mais! E muito mais!

O que se deve de entender é que vivemos de maneira muito superior aos nossos rendimentos. Não é de hoje que os portugueses deixaram de poupar, isso já vem há algum tempo só que não se deu por ela!

As pessoas, ou seja, há pessoas que tem o seu presente hipotecados pela vaidade desenfreada. Vaidade que supera em muito os bens essenciais como a habitação digna, ou um meio de transporte cómodo e confortável. Hoje, mais uma vez, presenciei mais uma situação que me fez ficar estupefacto: um cidadão na casa dos 30 anos, justificou a sua presença tardia no tratamento de um assunto porque anda a trabalhar demasiado. O comentário que o meu colega fez foi de louvor, por pensar que o seu cliente estava trabalhando em uma empresa das 22:00 às 6:00 e das 7:00 às 15:00 em outra para poder amealhar mais algum para garantir um futuro mais risonho, mas foi engano! A justificativa foi que estava trabalhando todas aquelas horas para poder ir de férias em Agosto!

Afinal, aonde estamos? Em que mundo vivemos?

Há umas semanas atrás, li uma reportagem onde uma pessoa disse que "estamos a ficar pobres!", e outra respondeu: "desde quando é que fomos ricos!!!"

O capitalismo é bom, sem dúvidas, mas na realidade, devemos de entender que o capitalismo é bom mas sem dívidas, mas para isso, é preciso juizo e muita força de vontade.

Inúmeras pessoas que passam o ano inteiro a fazer sacrifícios para juntar dinheiro e ir de férias no verão, penhoram o presente e o futuro, mesmo sem dar por ela!

Sem comentários:

Enviar um comentário