quarta-feira, 25 de maio de 2011

A verdade da mentira trabalhista em Portugal

"Tem gente que não gosta do meu otimismo, mas eu sou corintiano, católico, brasileiro e ainda sou presidente do país. Como eu poderia não ser otimista?"
Lula da Silva
Com frases como esta, Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, governou aquele país durante dois mandatos e passou a pasta deixando uma nação em "estado de graça". Evidentemente que não foi o executivo de Lula que deu inicio a esta modificação, mas sim, o seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, grande economista que introduziu ao Brasil o Plano Real.

Lula de facto, teve a capacidade e humildade de dar seguimento ao plano de Fernando Henrique que conduziu o Brasil a um cenário internacional muito favorável.

O que podemos tomar de lição com estes factos, é que, na vida profissional do nosso Portugal, as empresas só contratam pessoas sem grande qualificação para poder explorar mão de obra barata, porque, quem é especializado, custa dinheiro!

Com o ensinamento, certa parte da entidade patronal, entende que o empregado passa a lhe dever tudo o que tem, sendo a sua principal atribuição a obediência e a lealdade eterna, porque afinal de contas, transformou um analfabeto em um letrado! Pode parecer ridículo este tipo de comentário, mas isso passa-se diariamente nas localidades menores, onde as ofertas de trabalho são poucas.

E para pensarem que com o tempo, os "patrões" melhoram, se enganam! Tudo fica pior quando o "big boss" pega no(a) filho(a) que não deu nada no ensino superior e coloca para gerir os negócios da família, ai começasse a sentir o vento do chicote a passar com mais força provocando o estalido mais entoador.

Peço desculpas aos que pensam que sou maluco mas é a mais pura realidade! Isso se passa todos os dias nas pequenas e médias empresas, industrias e comércio desse nosso Portugal! Apesar das reclamações, está se descentralizando, ou seja, saindo das zonas menos populosas e se propagando para as mais densas.

O sentimento de colonização está voltando!

Sem comentários:

Enviar um comentário